A pingo n’areia foi ao shopping Ibirapuera, no Bairro de Moema, na capital de São Paulo prestigiar a exposição Alma Surf, que permaneceu instalada durante o mês de janeiro de 2020.

O texto oficial da exposição começa assim: “em pleno verão da capital paulista, cidade sem praia e com a maior quantidade de surfistas do mundo…”
Para além da contradição de ser uma cidade sem praia, porém repleta de surfistas, o texto nos convidou a uma reflexão. Cidade sem praia…, cidade sem praia significa cidade sem areia… só que não. Já que a areia do mar não está aqui, ela foi trazida para cá. Está em clubes, em arenas, em parques e com isso o jogão rola dia e noite, todos os dias da semana e finais de semana.
É incrível como cresce a cada ano o número de praticantes de esportes em quadra de areia na capital paulista e em tantas outras cidades sem praia. Principalmente o Futevôlei e o Beach Tennis.
E ficamos muito felizes. Porque é exatamente o que queremos. O Futevôlei jogado pelo maior número de gente o possível, tornando nosso esporte mais e mais popular em todos os cantos do Brasil e do mundo.
E o que tem o surf com isso? Tudo. Muitos e muitas surfistas são jogadores de futevôlei, muitos jogadores de futevôlei são surfistas. O mar tá flat, a rapaziada vai para a rede curtir um jogo ou uma resenha enquanto assistem um set terminar. O mar subiu, uma queda, e depois uma altinha com a rapaziada e a mulherada, ou um jogo com seu ou sua parça. E o dia segue nesse ritmo até o pôr do sol.
Valeu.

#futevolei #ftv #futevoleisp #footvolley #futevoleipaulista #pingonareia #beachtennis #altinha #resenha

